quinta-feira, 25 de julho de 2013

QUEM VOCÊ PREFERE: BENTO OU FRANCISCO?


Quem você prefere: Bento ou Francisco?

Em poucos dias de pontificado já é gritante a tensão gerada por uma triste realidade da nossa Igreja Católica: O PARTIDARISMO. De um lado, os "tradicionalistas"; de outro lado, os "esquerdistas" (chamemos assim). Cada um destes partidos já tem sua "doutrina definida", seu pensamento formado, e é desde esta ótica que lêem todos os fatos. Desonestamente, colhem aquilo que lhes interessa.

Os tradicionalistas enfatizam que não precisamos ter medo, que o Papa é conservador, que é bem formado. Uma Igreja pobre e para os pobres... Não se comenta! O gesto dele, tão simples, de seguir com os seus sapatos, entre tantos outros gestos... Já lhes causa arrepios, e se colocam "receosos". Os Esquerditas não olham para a força da verdade absoluta que este Papa grita: "Quem não prega a Cristo, prega ao Diabo" - porque, para eles, todas as religiões são boas, etc - mas só lhes interessa a questão mais... social, digamos.

Já estão traçando, até, um paralelo antagônico entre Bento e Francisco, como se um fosse a negação do outro, como se fossem "PSDB x PT" (a comparação é totalmente imprópria, mas ilustra, de algum modo). "Bento era ostentador e medieval", dizem os esquerdistas. "Francisco é progressista, sem reverência para com a tradição", dizem os tradicionais.

É TÃO DIFÍCIL SER, APENAS, CATÓLICO? É TÃO DIFÍCIL NÃO SER REDUCIONISTA E OLHAR PARA O TODO? BENTO XVI OSTENTADOR? PELO AMOR DE DEUS! O HOMEM DEU UMA AULA PARA O MUNDO DO QUE É QUERER O BEM DA IGREJA POR SOBRE O SEU PRÓPRIO INTERESSE! FRANCISCO NÃO GUARDA A TRADIÇÃO PORQUE NÃO USA TODOS OS PARAMENTOS QUE TEM A DISPOSIÇÃO? MEUS DEUS: QUANTA SUPERFICIALIDADE.

Na verdade, esses grupos não são obedientes a ninguém. Os tradicionalistas posam de obedientes, mas são tão subversivos quanto qualquer outro grupo revolucionário conhecido. Acatam o que eles, primeiramente, concordam... Não é obediência... é preservação do próprio interesse.

Estamos no ANO DA FÉ. Sejamos Católicos... Permitamos que aquele que foi tirado dentre nós e constituido a nosso favor nos direcione no nosso seguimento de Cristo.

Somos a Igreja de Cristo, não PARTIDO. Uma de nossas tanas diferenças com o protestantismo está aqui: Um Pastor Universal, um fator visível de Unidade. Estes, por sua vez, alegam ter "outra visão" e abrem seus ministérios a torto e a direita.

Para de ser esquerdista ou tradicional! Seja Católico, alicerçado na Rocha sobre a qual Cristo edificou sua Igreja: Pedro, tu és Pedra e e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário